Prepare-se para se tornar uma referência em bioinsumos e liderar a revolução da agricultura na área que mais cresce do agronegócio.
Tenha a experiência de aprendizado interativa com as nossas arenas. Encontros para a resolução de cases técnicos, que farão com que os membros do curso coloquem em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas.
Adquira acesso a um conhecimento atualizado e relevante, com professores das maiores universidades do país, pesquisadores renomados e especialistas da área.
Possua a flexibilidade necessária para garantir seu aprendizado completo à distância. Tire suas dúvidas com especialistas ao final de cada bloco de aula. As aulas são fragmentadas em blocos, tornando a aula mais fluida e facilitando o aprendizado. Temos um time pronto para te ajudar ao longo de todo o seu progresso no curso.
Formação superior completa obrigatória
Formação superior completa obrigatória
*Campos obrigatórios
Engenheiro Agrônomo, Pesquisador e ex-Professor da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) – graduado em 1977. Fez mestrado em Fitotecnia (1985) e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas (1988) e especialização em Sistemas de Produção (1992). É fundador e membro do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil). E atua como consultor de Empresas, no Brasil e no exterior, nas áreas de: Manejo fisiológico e Nutricional para altas produtividades, Diagnóstico e Engenharia de Sistemas Agrícolas de Produção e Gestão de Processos e Gestão por Qualidade.
Experiência como produtor rural certificado como orgânico, por 5 anos;
Desenvolvimento e posicionamento de insumos microbiológicos na agricultura, desde 2011;
Consultoria e Auditoria em agricultura orgânica.
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1984), mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas e professor convidado da Faculdade de Agronomia Dr. Francisco Maeda.
Engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP, Mestre e Doutor na Universidade de São Paulo. Realizou o pós-doutorado na Universidade de Illinois, EUA, em Urbana-Champaign. Iniciou a sua atividade profissional no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), permanecendo nesta Instituição de 1969 a 1974 no setor de Entomologia. Em 1974, transferiu-se para a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), também na área de Entomologia, onde permanece até hoje no Departamento de Entomologia e Acarologia. Atualmente é professor Senior pela mesma Instituição, após sua aposentadoria em 2014.
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1990), mestrado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é pesquisador científico do Instituto Biológico. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitossanidade, atuando principalmente nos seguintes temas: controle biológico, controle microbiano, fungos entomopatogenicos, produção e formulação de bioinseticidas a base de fungos entomopatogênicos. Atua como assessor técnico para desenvolvimento de biofábricas para a produção de bioinseticidas a base de fungos, tendo atuado em 118 empresas no Brasil.
Professor do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP. Engenheiro Agrônomo, Bacharel em Administração, Mestre em Agronomia e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas.
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), mestrado em Agronomia (Entomologia Agrícola) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998).Atualmente é professor do Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, ESALQ/USP, responsável pela área de Manejo Integrado de Pragas e coordenador do Programa de Pós-graduação em Entomologia.
Professor do Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), na área de Adubos e Adubação. Orientador do GAPE (Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão). Coordenador Científico do Programa Cooperativo de Experimentação e Manejo (PCEM) e membro da Comissão de Cultura e Extensão da ESALQ. Sua linha de pesquisa inclui desenvolvimento de fertilizantes nitrogenados com adição de micronutrientes e nanomateriais, manejo de fertilizantes nitrogenados para produção de bioenergia e nanomateriais para nutrição de plantas.
Agrônomo com Mestrado e Doutorado em Agronomia. Professor na Universidade Federal de Santa Maria, ministra Agricultura Especial I e II, Manejo de Cultivo de Cereais de Terras Altas e Inovações Tecnológicas. Orienta alunos de iniciação científica, estágio e Pós-Graduação. Pesquisa em Fitotecnia, Manejo de Culturas de Terras Altas (soja, milho, trigo), inoculação, plantabilidade e distribuição de plantas. Realizou missões de trabalho para Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda e Paraguai.
Engenharia Agronômica UNESP FCAV em 2010, Mestre em produção vegetal UNESP FCAV 2012, Doutor em Engenharia Agrícola UNICAMP FEAGRI 2016. Autor de 27 artigos científicos, 4 capítulos de livro, pesquisador responsável em projeto junto à FAPESP. Trabalho no laboratório nacional de ciência e tecnologia do bioetanol de 2013 a 2019. Desde 2020 é pesquisador na Agroquatro-S Experimentação e consultoria Agronômica Aplicada atuando em pesquisa e produção de cana-de-açúcar.
Doutor e Mestre em Ciências com área de concentração em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente trabalha em ensino e pesquisa na Universidade do Sul da Dinamarca, trabalhando no uso de microrganismos para melhorar o uso de sedimentos de lagos como fertilizante fosfatado. Durante o doutorado realizou o intercâmbio científico na Bangor University (Reino Unido) no ano de 2021. É Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de Brasília (UnB) com período de intercâmbio na Universidad Austral do Chile (UACh)
Aprofunde-se nos processos de produção de bioinsumos, desde as técnicas de cultivo de microrganismos onfarm até a escala industrial. Você aprenderá as melhores práticas para produzir bioinsumos de alta qualidade de maneira eficiente e sustentável, seja em sua própria fazenda ou em uma instalação de produção.
Descubra as estratégias mais eficazes para o manejo de bioinsumos em diferentes contextos agrícolas, e explore as diversas aplicações práticas desses produtos no campo. Este módulo é projetado para capacitá-lo a implementar com sucesso bioinsumos em sua operação agrícola, aumentando a produtividade e a sustentabilidade.
Tome decisões embasadas relacionadas aos bioinsumos, estando à frente dos concorrentes no mercado
Conecte-se com outros profissionais de excelência, ampliando sua rede de contatos e oportunidades de colaboração
Aprenda não apenas teoria, mas também técnicas práticas, proporcionando resultados tangíveis em sua atividade agrícola
Esteja preparado para aproveitar as oportunidades de crescimento e inovação que surgem no mercado de bioinsumos, posicionando-se à frente da concorrência
Ao integrar bioinsumos, você obtém manejos mais eficientes e se torna parte da transformação do agro
Mantenha-se atualizado fortalecendo sua expertise e sua competitividade no mercado agrícola.
Todos os módulos do MBA possuem disciplinas que interligam 100% a teoria e a prática, além de serem dotados com uma aula magna inicial, para que você possa aprender com os principais nomes do mercado atualmente, desenvolver um pensamento crítico e estar preparado para enfrentar os desafios reais do dia a dia do agronegócio.
A plataforma conta com uma vasta gama de materiais complementares para aprimorar a jornada do estudante (videoaulas, cases de sucesso, palestras, mesas redondas, visitas técnicas, artigos, fóruns e outros materiais).
O(A) aluno(a) deverá ter assiduidade mínima de 75% em todas as atividades acadêmicas de cunho conteudista das competências e, por consequência, do curso (experiências disponíveis, videoaulas disponíveis, e-books disponíveis e testes de aprendizagem disponíveis).
Ao final de cada módulo, os alunos responderão questões objetivas no próprio ambiente virtual de aprendizagem, obtendo notas expressas no intervalo de 0 (zero) a 10 (dez), nas datas previstas no calendário acadêmico do curso. A nota final mínima para aprovação em cada disciplina, deverá ser igual ou superior a sete 7,0 (sete).
O aluno, para obter o Certificado de Pós-Graduação lato sensu, deverá ter concluído o curso, ter sido aprovado no Processo de Avaliação e apresentado o Diploma de Graduação e requerê-lo na Secretaria de Pós-Graduação, segundo os prazos estabelecidos no Manual do Aluno da pós-graduação.
Produtores, Consultores, Desenvolvedores de Mercado, Técnicos Agrícolas, Gerentes, RTVs, ATs e outros profissionais do setor agrícola com experiência no setor de pelo menos 2 anos.
São aulas online e ao vivo, 1x por semana. Os conteúdos ficam gravados e disponíveis para o aluno.
No caso de estrangeiros que obtém graduação apenas em uma faculdade fora do Brasil e não certificada pelo MEC, será necessário a apresentação de documento válido com foto e o diploma (validado em uma universidade brasileira) e histórico de conclusão da graduação com tradução juramentada.
O curso tem carga horária de 360 horas com duração de 12 meses.
Sim. O certificado será emitido em formato digital em até 30 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma progressão mínima de 75% nas aulas.
Não é necessário realização de TCC para o certificado Agroadvance.
Sim! A flexibilidade do curso 100% permitirá que você realize o curso normalmente!
Realizados por meio de cartão de crédito, boleto bancário e PIX;
*Caso se trate de aluno estrangeiro o diploma precisa ser validado em uma universidade brasileira e o histórico de conclusão da graduação com tradução juramentada
Nascemos em 2019 em Piracicaba no AgTech Valley com treinamentos focados em nutrição de plantas.
Iniciamos nossa trajetória no ensino à distância através dos cursos 100% online. Expandimos nossa temática com conteúdos em Proteção de Plantas, Novas Culturas e Soft skills.
Atingimos todo o território nacional através dos nossos cursos online com alunos de todos os estados.
+6.000
alunos
TODOS OS ESTADOS
brasileiros
7
países