DURAÇÃO: 12 MESES
MODALIDADE: ONLINE
O uso incorreto de biológicos pode custar tempo e credibilidade.
Aprenda a aplicar bioinsumos com base científica e torne-se referência em inovação e sustentabilidade no agro.

Preencha seus dados e nossa equipe entrará em contato rapidamente para tirar todas suas dúvidas!
Sem TCC, com flexibilidade total e certificação reconhecida pelo MEC
Nossos cursos são focado no mercado Agro, com disciplinas voltadas para gestão, negócio e tecnologia.
Professores das maiores universidades do país, pesquisadores renomados e especialistas na área serão seus mestres nessa jornada
de aprendizado avançado.

Engenheiro Agrônomo, Pesquisador e ex-Professor da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) – graduado em 1977. Fez mestrado em Fitotecnia (1985) e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas (1988) e especialização em Sistemas de Produção (1992). É fundador e membro do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil). E atua como consultor de Empresas, no Brasil e no exterior, nas áreas de: Manejo fisiológico e Nutricional para altas produtividades, Diagnóstico e Engenharia de Sistemas Agrícolas de Produção e Gestão de Processos e Gestão por Qualidade.




Experiência como produtor rural certificado como orgânico, por 5 anos;
Desenvolvimento e posicionamento de insumos microbiológicos na agricultura, desde 2011;
Consultoria e Auditoria em agricultura orgânica.

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1984), mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas e professor convidado da Faculdade de Agronomia Dr. Francisco Maeda.

Engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP, Mestre e Doutor na Universidade de São Paulo. Realizou o pós-doutorado na Universidade de Illinois, EUA, em Urbana-Champaign. Iniciou a sua atividade profissional no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), permanecendo nesta Instituição de 1969 a 1974 no setor de Entomologia. Em 1974, transferiu-se para a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), também na área de Entomologia, onde permanece até hoje no Departamento de Entomologia e Acarologia. Atualmente é professor Senior pela mesma Instituição, após sua aposentadoria em 2014.

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1990), mestrado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é pesquisador científico do Instituto Biológico. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitossanidade, atuando principalmente nos seguintes temas: controle biológico, controle microbiano, fungos entomopatogenicos, produção e formulação de bioinseticidas a base de fungos entomopatogênicos. Atua como assessor técnico para desenvolvimento de biofábricas para a produção de bioinseticidas a base de fungos, tendo atuado em 118 empresas no Brasil.

Professor do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP. Engenheiro Agrônomo, Bacharel em Administração, Mestre em Agronomia e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas.

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), mestrado em Agronomia (Entomologia Agrícola) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998).Atualmente é professor do Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, ESALQ/USP, responsável pela área de Manejo Integrado de Pragas e coordenador do Programa de Pós-graduação em Entomologia.

Professor do Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), na área de Adubos e Adubação. Orientador do GAPE (Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão). Coordenador Científico do Programa Cooperativo de Experimentação e Manejo (PCEM) e membro da Comissão de Cultura e Extensão da ESALQ. Sua linha de pesquisa inclui desenvolvimento de fertilizantes nitrogenados com adição de micronutrientes e nanomateriais, manejo de fertilizantes nitrogenados para produção de bioenergia e nanomateriais para nutrição de plantas.

Agrônomo com Mestrado e Doutorado em Agronomia. Professor na Universidade Federal de Santa Maria, ministra Agricultura Especial I e II, Manejo de Cultivo de Cereais de Terras Altas e Inovações Tecnológicas. Orienta alunos de iniciação científica, estágio e Pós-Graduação. Pesquisa em Fitotecnia, Manejo de Culturas de Terras Altas (soja, milho, trigo), inoculação, plantabilidade e distribuição de plantas. Realizou missões de trabalho para Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda e Paraguai.


Engenharia Agronômica UNESP FCAV em 2010, Mestre em produção vegetal UNESP FCAV 2012, Doutor em Engenharia Agrícola UNICAMP FEAGRI 2016. Autor de 27 artigos científicos, 4 capítulos de livro, pesquisador responsável em projeto junto à FAPESP. Trabalho no laboratório nacional de ciência e tecnologia do bioetanol de 2013 a 2019. Desde 2020 é pesquisador na Agroquatro-S Experimentação e consultoria Agronômica Aplicada atuando em pesquisa e produção de cana-de-açúcar.






Doutor e Mestre em Ciências com área de concentração em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente trabalha em ensino e pesquisa na Universidade do Sul da Dinamarca, trabalhando no uso de microrganismos para melhorar o uso de sedimentos de lagos como fertilizante fosfatado. Durante o doutorado realizou o intercâmbio científico na Bangor University (Reino Unido) no ano de 2021. É Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de Brasília (UnB) com período de intercâmbio na Universidad Austral do Chile (UACh)


Aprenda com profundidade, pratique com desafios reais e conecte-se com os melhores do setor!
Aulas Gravadas
Estude no seu ritmo, com acesso a conteúdos completos e atualizados.
Arenas (Prática + Networking)
Aulas ao Vivo

12 MESES
CARGA HORÁRIA: 360H
Seja referência em bioinsumos. Entenda microbiologia, formulações e aplicações agrícolas que unem produtividade, segurança e tecnologia verde no campo.
Preencha seus dados e nossa equipe entrará em contato rapidamente para tirar todas suas dúvidas!
Somos referência na formação de profissionais do agro.
Nossos alunos conquistam mais produtividade, mais oportunidades e mais reconhecimento!

Essa pós-graduação traz todo o conhecimento para quem quer saber sobre bioinsumos, aprofundando sobre o tema, porém com aplicabilidade na rotina do campo. Além disso, o curso conta com aulas ao vivo e gravadas com os maiores especialistas do país, sempre com o compromisso de unir a teoria à prática do campo e indústria e com um módulo internacional.
Produtores, Consultores, Desenvolvedores de Mercado, Técnicos Agrícolas, Gerentes, RTVs, ATs e outros profissionais do setor agrícola com experiência no setor de pelo menos 2 anos.
São aulas online e ao vivo, 1x por semana. Os conteúdos ficam gravados e disponíveis para o aluno.
No caso de estrangeiros que obtém graduação apenas em uma faculdade fora do Brasil e não certificada pelo MEC, será necessário a apresentação de documento válido com foto e o diploma (validado em uma universidade brasileira) e histórico de conclusão da graduação com tradução juramentada.
O curso tem carga horária de 360 horas com duração de 12 meses.
Sim! A nossa Pós-Graduação possui o o certificado do MEC.
Não é necessário realização de TCC para o certificado Agroadvance.
Sim! A flexibilidade do curso 100% permitirá que você realize o curso normalmente!
Realizados por meio de cartão de crédito, boleto bancário e PIX;
*Caso se trate de aluno estrangeiro o diploma precisa ser validado em uma universidade brasileira e o histórico de conclusão da graduação com tradução juramentada
O aluno tem até três tentativas para atingir a média mínima de 7,0 em cada disciplina. Caso não atinja 7,0 na disciplina, haverá a aplicação de prova SUB nos períodos de Julho e Dezembro para recuperação – Referente a cada disciplina que o aluno não atingiu a nota. Se mesmo assim, o aluno não atingir a nota na disciplina, no final do curso, haverá um EXAME FINAL, abrangendo todo conteúdo do curso e será a última oportunidade para formação. Nessa prova o aluno tem que atingir a nota 7,0. Se ele não passar no exame, está reprovado! O aluno pode acionar o suporte para entrar na próxima turma mediante pagamento e fazer todas as provas para garantir a certificação.